sábado, 15 de agosto de 2015

ALEGORIA - LEÃO

O Sol está lá no último terço de Leão, seu domicílio.
E, na última sexta, 14/08, tivemos a Lua Nova, início de um novo ciclo, sob esse signo
Novo ciclo marcado, entre outras coisas, pelo bom aspecto com Urano, que rege o outro signo deste eixo da criatividade e da consciência: Aquário, o oposto a Leão. (Eu, o Rei, pode ser que diga um Leão. E, na outra ponta, o aguadeiro quer distribuir a água do Aquário para todos. Lá na outra ponta, onde o Rei está no exílio.)
E a lunação começou com o Sol e Urano em trígono, numa boa...

O Sol é demais. 
Tem a ver com o chamado que o herói solar recebe, para desenvolver a sua personalidade, para realizar-se, tornar-se o que é. (Clique aqui para trechos interessantes sobre a chamada do Sol.)
A chamada tem a ver com o desenvolvimento do ego. Desenvolvimento necessário, mas nunca é demais lembrar o que é dito na Bhagavad Gita sobre o ego ser um excelente servo, e um péssimo senhor.

Imagem da página Islamic & Ottoman Astrology
E, na alegoria, segue o que Deus teria dito para Leão:

"Para você, Leão, dou o trabalho de mostrar Minha Criação para o mundo em todo seu esplendor. Mas você precisa tomar cuidado com orgulho e sempre se lembrar de que é Minha Criação, não sua. Pois se você se esquecer disto, os homens irão desprezá-lo. Há muita alegria no trabalho que te dou, se ele for bem feito. Para isso você terá a dádiva da Honra."

(Alegoria, Martin Schulman, em "Os Nódulos Lunares". Editora Ágora.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário