sábado, 13 de junho de 2015

SEGUNDA ÉPOCA - SATURNO EM ESCORPIÃO DE NOVO

Pensando aqui que amanhã, 14/06, Saturno, que está retrógrado, volta a entrar no signo de Escorpião, onde esteve entre 2012 e 2014.

O mestre e seu peso - terra, dura, seca -, aqui nesta constelação, signo de água, mas regido por Marte, tão fogo. Por aqui a tônica me parece ser aprofundar, já que além de Marte - este senhor da guerra -, há também o senhor dos subterrâneos, Plutão. 

E Saturnão retrógrado, voltando. Algo como uma "segunda época", para aprofundar e fazer as lições. Para resolver um pouco mais as matérias em que ficaram pendências.

Plutão também está retrógrado, e em Capricórnio, que é regido por Saturno. Então, os dois senhores - Saturno e Plutão -, estarão no que é chamado de recepção mútua, cada qual na casa do outro. E isso é considerado positivo, embora os "hóspedes" não sejam nada fáceis.

Mas... os dois têm a ver com crescimento. E, de certa forma com ser adulto. (Há quem diga que escorpianos e capricornianos nunca são exatamente crianças.)

E eu me lembrei também, pensando nisso tudo, que, no mito, Perséfone é raptada por Plutão mas, depois, não quer abandonar o Hades.

Crescer pode ser um tema bem difícil, mas, depois de conquistado, difícil também querer voltar atrás. 

E Saturno, o senhor do tempo - tão associado às restrições -, sempre vem cobrar as lições para mais uma volta na espiral...

Nenhum comentário:

Postar um comentário