quarta-feira, 9 de julho de 2014

MARTE EM LIBRA - COPAS DE 1950, 1982 E 2014*

Hiena "rindo".
"vida - a que me condenas?
à retribuição das penas,
ao riso das hienas," 
(Régis Bonvincino)

Só que não... 
Felizmente aprendi, desde criança, a não cuspir no prato em que como. 

(E isso não significa, de forma alguma, não ter perspectiva crítica em relação ao país, às tradições ou à própria família, afinal o mundo precisa girar.)

Não acompanho esportes em geral, mas o futebol, na época da Copa, acaba tendo uma força contagiante. Foi assim que me envolvi com a seleção mágica do Telê Santana, e depois acabei me sentindo meio órfã daquela Copa de 1982.

Por que falar um pouco disso nesse blog? Curto uma página de Astrologia bem legal, que posta análises muito interessantes dos jogos, e fez uma análise positiva para o jogo de ontem, Brasil x Alemanha. Eu compartilhei, porque curto - e ainda curto! -, bastante a brincadeira e aprendo com ela. E, eu mesma, bem iniciante, fiz uma análise muito rápida em que tive, também, uma visão positiva.

Para quem sabe brincar, vale a brincadeira. E também para as coisas sérias, vale a seriedade. E, sem ser absolutamente dona da razão, acho que ser desmancha-prazeres não resolve absolutamente nada. Tudo tem seu lugar. 
Por falar nisso tudo, em primeiro lugar, a dignidade.

Just in case... a "serventia" de todas as casas (da linha do tempo de Mara Moreira)
*O título faz referência a uma observação da página Saturnália - Astrologia & Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário